Este cheesecake vegano com cobertura de frutas vermelhas é sem glúten, sem laticínios, low carb e paleo! É uma das minhas sobremesas favoritas para festas e ocasiões especiais.
Com certeza você vai AMAR este Cheesecake Vegano, pois é muito fácil de fazer, muito saboroso, cremoso, macio e rico.
Cru, vegano, paleo, chame como quiser. Mas eu apenas chamo isso de comida de verdade … E confie em mim quando digo: este cheesecake vegano com frutas vermelhas é cru e MUITO delicioso.
INGREDIENTES PARA A RECEITA DO CHEESECAKE VEGANO:
Ao contrário de muitas sobremesas veganas, este cheesecake é feito sem laticínios e definitivamente sem tofu, em vez disso, o recheio é cheio de castanhas de caju nutritivas.
Para torná-lo ainda melhor, usei um molho de frutas vermelhas que é fácil de fazer e muito rápido. Use todas as frutas que você tiver, frescas ou congeladas, pois elas adicionam um delicioso sabor frutado e dão um toque de acidez ao cheesecake!
A crosta deste cheesecake vegano é feita de mistura de castanhas e tâmaras, que adoçam e firmam a crosta naturalmente. Portanto, não adicionamos açúcar e manteiga.
As quantidades dos ingredientes se encontra no final da página no Cartão da Receita.
COMO FAZER CHEESECAKE VEGANO DE FRUTAS VERMELHAS?
É muito fácil fazer esta receita de Cheesecake Vegano, mas você precisa se planejar com antecedência, mergulhando as suas castanhas de caju cruas durante a noite. Pois fazendo isto, irá lhe ajudar a processar as castanhas com mais facilidade.
A mistura de castanhas de caju produz uma textura cremosa e é perfeita para o recheio do cheesecake vegano. Mas certifique-se de que suas castanhas de caju são cruas, não torradas e sem sal.
A receita do cheesecake vegano de frutas vermelhas tem três componentes: a crosta, o recheio e a calda.
Para fazer a crosta: Coloque as nozes, o coco ralado e as tâmaras no processador de alimentos. Em seguida, processe por um minuto ou mais, até obter uma textura quebradiça, que se assemelhe a areia grossa.
Em seguida, forre uma assadeira de 24 cm com papel manteiga e transfira a mistura da crosta para a assadeira e pressione com os dedos até que esteja achatada. Deixe descansar no congelador por pelo menos 30 minutos ou até ficar firme.
Para fazer o recheio do cheesecake: Em um liquidificador potente, adicione: castanhas de caju escorridas, água, suco de limão, óleo de coco, xarope de bordo ou agave, (se você não segue uma dieta vegana, pode usar o mel) e fava raspada de baunilha ou extrato.
Em seguida, bata em velocidade alta por 2-3 minutos ou até ficar super cremoso. Coloque o recheio do cheesecake vegano por cima da crosta, mas agite a forma para eliminar as bolhas de ar e coloque no congelador por pelo menos 30 minutos ou até ficar firme.
Para fazer a calda: Esta etapa é muito simples e rápida! É só colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater e pronto!
Após 30 minutos, o cheesecake vegano deve ter endurecido o suficiente para colocar a cobertura. Delicadamente, coloque a mistura de frutas vermelhas em cima do cheesecake e o coloque de volta no congelador.
Congele o seu cheesecake vegano por pelo menos 4-5 horas antes de servir.
Quando estiver pronto para servir: Remova-o do congelador cerca de 20-30 minutos antes de servir para que ele possa descongelar.
DICAS:
- Você deve deixar de molho as castanhas de caju antes, caso contrário, quando for misturá-las no liquidificador ou processador, elas irão virar uma manteiga ao invés de um creme. Mas se quiser embebê-las por menos tempo, deixe-as de molho em água fervente por 2 horas.
- Não tente refrigerar o cheesecake para ficar firme – ele deve ser congelado! Quanto mais tempo você congelar, melhor e mais firme o cheesecake ficará.
- Remova o cheesecake do congelador cerca de 20-30 minutos antes de servir para deixá-lo descongelar.
COMO ARMAZENAR O CHEESECAKE VEGANO?
Para armazenar: Por ser cru, este cheesecake vegano deve ser sempre armazenado em um recipiente selável ou coberto na geladeira. Assim irá mantê-lo bem por até 4 dias.
Para congelar: Coloque as fatias do cheesecake vegano em um recipiente raso e selável, e armazene no freezer por até 6 meses.
MAIS RECEITAS DE SOBREMESA SAUDÁVEL:
- Torta de Abacaxi e Coco – Sem Glúten
- Torta Trufada de Chocolate – Sem Glúten e Laticínios
- Pudim de Chocolate e Abacate
- Pudim de Chia Achocolatado
Cheesecake Vegano com Frutas Vermelhas
Equipamento
Ingredientes
CROSTA:
- 200g (1 ½ xícara) de amêndoa ou macadâmia , cruas
- 75g (¾ xícara) de castanhas pecan, cruas
- 60g (¾ xícara) de coco ralado
- 200g (10) tâmaras, sem caroço
- ¼ colher de chá de sal
RECHEIO DO CHEESECAKE:
- 450g (3 ½ xícaras) de castanhas de caju, cruas, embebidas durante a noite
- 250ml (1 xícara) de água
- 180ml (¾ xícara) de adoçante líquido, (xarope de bordo, agave ou mel)
- 125ml (½ xícara) de óleo de coco
- 60ml (¼ xícara) de suco de limão
- 15ml (1 colher de sopa de extrato de baunilha , OU 1 fava raspada
COBERTURA:
- 120g (1 xícara) de framboesas
- 140g (1 xícara) de amoras
- 150g (1 xícara) de mirtilos
- 30ml (2 colheres de sopa) de adoçante líquido, (xarope de bordo, agave, mel)
Instruções
CROSTA:
- Coloque todos os ingredientes da crosta (adicione so ½ xícara de coco ralado) em um processador de alimentos. (Observação: você usará ¼ xícara do coco ralado mais tarde.) Pulsar o processador até que os ingredientes estejam misturados ao nível desejado de textura, grossa ou fina.200g (1 ½ xícara) de amêndoa ou macadâmia, 75g (¾ xícara) de castanhas pecan, 60g (¾ xícara) de coco ralado, 200g (10) tâmaras, ¼ colher de chá de sal
- Forre uma assadeira com fundo removível de 24 cm com papel manteiga e polvilhe o ¼ da xícara restante de coco ralado, pois isso ajuda o cheesecake a não grudar no fundo. Coloque a mistura da crosta por cima e alise suavemente com os dedos no fundo da assadeira.
RECHEIO:
- Coloque todos os ingredientes em um liquidificador potente. (Um liquidificador de alta potência tipo NutriBullet ou Ninja, torna o recheio cremoso e fino), mas você também pode usar o processador de alimentos. Bata por um ou dois minutos, até ficar espesso e cremoso.450g (3 ½ xícaras) de castanhas de caju, 250ml (1 xícara) de água, 180ml (¾ xícara) de adoçante líquido, 125ml (½ xícara) de óleo de coco, 60ml (¼ xícara) de suco de limão, 15ml (1 colher de sopa de extrato de baunilha
- Despeje o recheio sobre a crosta. Agite a forma suavemente para remover quaisquer bolhas de ar. Em seguida, coloque no freezer por pelo menos 30 minutos, ou até ficar firme.
COBERTURA:
- Enquanto o cheesecake está endurecendo no congelador, você pode fazer a cobertura. Coloque todos os ingredientes da cobertura em seu processador de alimentos (depois de limpá-lo) e pulse por 30 segundos. Em seguida, reserve até que o cheesecake tenha endurecido.120g (1 xícara) de framboesas, 140g (1 xícara) de amoras, 150g (1 xícara) de mirtilos, 30ml (2 colheres de sopa) de adoçante líquido
- Após 30 minutos, o cheesecake deve ter endurecido o suficiente para colocar a cobertura. Delicadamente, coloque a mistura de frutas vermelhas em cima e coloque de volta no freezer. Congele seu cheesecake por pelo menos 4-5 horas antes de servir.
- Quando o cheesecake estiver pronto para servir, tire-o do congelador por pelo menos 20 minutos antes de comer. Assim será muito mais fácil de fatiar, pois ele terá amolecido. Enfeite com frutas adicionais e divirta-se!
Nutrição
©ChefinhaNatural. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e/ou colar receitas completas e fotos em qualquer mídia social é estritamente proibido.
. saboroso, cremoso, macio e rico. torta
11 comentários
Excelente receita! Minha preferida do momento.
Usei stevia em pó como adoçante e ficou uma delícia. Tostar as amêndoas antes de bater traz um sabor a mais.
Na minha experiência, deixar na geladeira foi essencial pra ficar cremoso e no ponto certo. 30 min fora do freezer não foi suficiente pra atingir esse ponto. Congelo sem a cobertura, tiro os pedaços que quero comer, coloco a geleia da minha preferência e guardo na geladeira.
Que bom saber que você gostou da receita! Usar stevia em pó como adoçante é uma ótima opção para quem busca uma versão mais saudável e com menos calorias.
Interessante sua observação sobre deixar na geladeira para atingir a consistência cremosa ideal. Realmente, cada freezer pode ter uma temperatura diferente, e às vezes pode ser necessário um pouco mais de tempo para atingir o ponto desejado. Obrigado por compartilhar sua experiência e suas adaptações à receita!
Fiz ontem e ficou uma delícia, sensacional a receita, amei a forma que você explica a receita com o passa a passo com fotos. Obrigada por compartilhar🙌
Toda a minha família amou a receita, não sobrou nada.
Amei essa torta, a melhor que comi até hoje. Obrigada pela receita😘